O que é o check-up digital odontológico?

Lifting não cirúrgico
novembro 29, 2016
Estamos junto com o Grupo Qualidade em Saúde na campanha para um carnaval mais seguro!
fevereiro 21, 2017
🔺O QUE É O CHECK-UP DIGITAL ODONTOLÓGICO?
▶O Check-up Preventivo Digital é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-bucal de alta definição que aumenta a imagem em até 60 vezes. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. É importante citar que todas imagens visualizadas pelo profissional são mostradas ao paciente, permitindo total transparência.
▶Após o diagnóstico, é realizado um laudo, apontando todos os problemas encontrados e o plano de tratamento, se necessário.
✔Todas as imagens ficam armazenadas para o acompanhamento da evolução do tratamento.
✔Esse novo recurso da Odontologia Moderna é indicado para pacientes de todas as idades.
✔As crianças são as mais beneficiadas, já que ao realizarem o exame logo na dentição decídua (dentes de leite) e mantendo os retornos periódicos anuais, dificilmente terão que passar por procedimentos como: anestesia, restaurações, cirurgias, prótese e implantes.
🔺QUAL A IMPORTÂNCIA DO CHECKUP?
Quem já teve uma dor de dente sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o alarme é soado à noite, num fim de semana, numa viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso não poderia ser evitado? ➰Certamente sim! Afinal, é melhor prevenir do que remediar.
🔺A Odontologia Moderna tem o foco na manutenção da saúde bucal, através da prevenção. Se você pode manter sua saúde bucal em dia, gastando infinitamente menos e tendo satisfação ao visitar o seu amigo dentista? Pense nisso! Nas simples atitudes do dia-a-dia estão as grandes conquistas da sua vida.
Agende sua consulta para fazer seu check-up digital aqui na Oral Design Odontologia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *