Cuidados para manter os dentes limpos e saudáveis

Escovar os dentes só uma vez ao dia aumenta o risco de Infarto!!!
maio 14, 2015
Os cuidados para manter os dentes limpos e saudáveis devem ser diariamente monitorados, pois podem prejudicar a saúde bucal, caso não sejam feitos corretamente. Selecionamos os OITO PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS NA HIGIENE ORAL.

Crypto and Banking

We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:

BTC and ETH QR code generator websites

This collection comprises of a variety of online platforms, designed to generate QR codes for Ethereum (ETH) and Bitcoin (BTC) addresses. These websites offer a user-friendly interface with step-by-step guides to help users create custom QR codes that serve as a direct channel to their crypto wallet addresses. Users could conveniently use these generated QR codes for transactions, thus making the process of sending and receiving cryptocurrencies faster and more efficient. The collection includes online tools with different features such as customization of QR codes, error correction capability, and optional encryption for extra security. The generated QR codes from these sites can be used in print and digital format which are scannable with most smartphone cameras or QR code scanner apps. These websites work as powerful tools for streamlining cryptocurrency transactions and promoting the wider use of digital currencies.

CRA Login Canada Revenue Agency

CRA Login section including CRA My Account login, CRA representing a client, CRA business login, MyCRA Login and more. Canada Revenue Agency.


Last updated: March 20, 2024
by and Alex Morrell is a senior correspondent at Business Insider covering Wall Street at large.

1. Utilizar uma escova com cerdas duras: ao longo do tempo as cerdas duras provocam o desgaste do esmalte dental e a retração gengival. Portanto, deve-se priorizar uma escova ultramacia e com grande quantidade de cerdas para alcançar a máxima eficiência sem machucar.

2. Utilizar força exagerada durante a escovação: o ato da escovação deve ser realizado sem o emprego de força. O que importa é a realização de uma técnica correta e a utilização de uma escova de boa qualidade com mais de cinco mil cerdas do tipo ultramacias. A técnica de escovação ideal deve ser orientada por um cirurgião dentista.

3. Utilizar escovas velhas e desgastadas: o consumo de escovas dentais no Brasil é muito baixo. A média por habitante gira em torno de uma escova a cada um ano e meio, quando o correto seria uma troca de escova a cada 3 meses. Escovas desgastadas fazem com que, de uma forma inconsciente, as pessoas aumentem a força e pressionem o cabo da escova durante a escovação.

4. Escovar os dentes com uma frequência exagerada: O hábito de escovar os dentes é fundamental, porém, uma escovação excessiva também pode acabar prejudicando ao invés de ajudar. O importante é a qualidade e não a quantidade. Uma escovação bem feita demora cerca de dez minutos, três vezes ao dia.

5. Escovar os dentes com uma grande quantidade de creme dental: deve-se utilizar pouca quantidade de pasta, pois, o que promove a desorganização da placa bacteriana, é a escova e não a pasta dental. O creme dental aplicado sobre as cerdas da escova do adulto deve ser do tamanho de uma ervilha e inserido no meio das cerdas para evitar que seja deglutido facilmente.

6. Escovar os dentes com uma pasta de dentes abrasiva: o creme dental abrasivo e que faz muita espuma deve sempre ser evitado. A utilização de cremes dentais abrasivos e escovas duras podem provocar hipersensibilidade dental e a necessidade do consumo de cremes dentais dessensibilizantes.

7. Esquecer de higienizar a região entre os dentes: as cáries e doenças gengivais normalmente iniciam nestes locais. O grande diferencial dos países que conseguiram erradicar estas doenças, para aqueles que possuem uma grande incidência da mesma, é justamente a utilização do fio dental, sendo fundamental a sua utilização pelo menos uma vez ao dia. O fio dental consegue acessar esta área e desorganizar a placa bacteriana que se acumula constantemente entre os dentes.

8. Utilizar enxaguatórios orais de forma indiscriminada: muitas vezes, o enxaguatório é utilizado pela sensação de “hálito puro e refrescante”, porém, uma boa higienização é uma forma muito mais efetiva e natural de se alcançar a saúde oral. Os enxaguatórios devem ser utilizados sempre com orientação profissional e nunca devemos procurar o caminho da automedicação. Os enxaguatórios à base de clorexidina, apesar de muito eficientes, podem provocar a pigmentação dos dentes com o uso contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *