Na busca por "sorrisos de artistas", procura por tratamentos estéticos dentários aumenta 300%!

Não tente abrir nada com os dentes !
fevereiro 1, 2016
Escovar com força os dentes não é sinônimo de limpeza!
abril 8, 2016
Lentes de contato nos dentes são a nova moda entre famosos e anônimos.  Na busca por “sorrisos de artistas”, procura por tratamentos estéticos dentários aumenta 300%!
As lentes de contato dentais são pequenas peças confeccionadas artesanalmente ou por meio de impressoras 3D, que variam de preço, dependendo do profissional.
Elas têm de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura e são colocadas sobre o dente com material especial, dente por dente. Trata-se de uma estrutura definitiva, que raramente cai, e requer uma manutenção simples, como a limpeza. Em alguns casos não é preciso fazer desgaste nos dentes antes da colocação.
A velocidade da busca pelo sorriso perfeito supera até a das intervenções estéticas no resto do corpo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em média, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração tem crescido bem menos, a uma ordem média de 10% ao ano. Porém, um laminado mal aplicado pode provocar inflamação na gengiva.
A técnica é indicada para dentes que possuem desgastes, ou com alteração de cor e forma.
Se não for o caso do paciente, a dica é não seguir modismos! Quem insiste, corre o risco de adquirir o “efeito Mentex”: os incisivos que ficam bojudos e brancos como a popular bala de menta.
Fonte: Veja São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *