Refrigerante: O vilão da saúde bucal

Escovar com força os dentes não é sinônimo de limpeza!
abril 8, 2016
Como aliviar as dores causadas pelos primeiros dentes do bebê?
junho 7, 2016

 

O refrigerante tem um grande potencial nocivo à saúde bucal, segundo estudo realizado pelo professor Mohames Bassiouny, da Temple University, na Filadélfia, o refrigerante causa tantos danos aos dentes quanto as drogas, como o crack e metanfetamina.
A bebida é composta por elemento ácidos e açúcares que quando entram em contato com os dentes desgastam o esmalte dentário, que protege o dente, deixando-os mais suscetíveis a doenças bucais.
Entre as principais consequências podemos apontar:
Formação de cáries;Escurecimento dos dentes;Erosão do esmalte dentário;Sensibilidade;Gengivite.
Apesar dos grandes prejuízos, algumas atitudes simples podem atenuar muito os efeitos.
Substitua o refrigerante por bebidas naturais, como água, leite e suco de frutas. Caso não consiga deixar de beber refrigerante opte pelas versões sem açúcar. Além disso, sempre que puder, consuma a bebida usando um canudo, essa simples atitude ajuda a evitar o contato direto da bebida com os dentes;Sempre enxague a boca com água após o consumo de refrigerantes. Utilize enxaguantes e cremes dentais que contenham flúor em sua composição, a substância reduz a chance de aparecimento de cáries e fortalece o esmalte dentário; Escove os dentes de forma completa ao menos três vezes ao dia;Visite seu dentista regularmente para uma aplicação de flúor profissional
Sabemos que cortar o refrigerante da sua vida pode não ser uma tarefa fácil. Mas com uma higiene bucal adequada e visitas regulares ao dentista os efeitos podem ser drasticamente reduzidos.
Marque sua consulta.
Fonte: saude.terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *