O QUE É A ANALGESIA INALATÓRIA COM ÓXIDO NITROSO E OXIGÊNIO?

Vamos falar um pouquinho sobre a proteção dos lábios👄?
dezembro 9, 2018
O que causa a língua fissurada?
dezembro 9, 2018

 

O QUE É A ANALGESIA INALATÓRIA COM ÓXIDO NITROSO E OXIGÊNIO?

É uma técnica indicada principalmente para pacientes fóbicos e/ou que apresentam altos níveis de ansiedade frente ao tratamento odontológico.

COMO ELA FUNCIONA?

A técnica consiste na inalação de uma mistura dos gases oxigênio e óxido nitroso pelo paciente. Durante todo o processo de analgesia o paciente continua consciente e respondendo a comandos verbais, e mantendo todos os seus sinais vitais estáveis. O óxido nitroso é um agente analgésico e ansiolítico efetivo que causa leve depressão do sistema nervoso central e, por ser um gás insolúvel, da mesma maneira que é rapidamente absorvido pelos pulmões, também é eliminado pelos mesmos de forma rápida e segura. Ao contrário de outras técnicas de sedação utilizadas, a analgesia inalatória possibilita ao paciente uma rápida recuperação, podendo o mesmo seguir com sua rotina imediatamente após o término do procedimento. A analgesia inalatória possibilita que o paciente fique relaxado, calmo e mais tolerante a situações de desconforto que podem estar associados a determinados procedimentos odontológicos.

.

Aqui na Oral Design Odontologia é possível realizar procedimentos odontológicos sem medo, ansiedade e dor! Com analgesia inalatória consciente.

Para saber mais informações entre em contato pelo telefone

📞 (21) 96687-6019 ou (21) 2494-4241

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *